Parceria do 'Qual oferta' com o site Pelando permite compartilhamento das melhores promoções
11 de dezembro de 2019
Pelando é uma ferramenta que permite aos usuários compartilhar ofertas e experiências com os produtos Foto: Reprodução da internet
Caçadores de ofertas ganham prêmio de parceiro do 'Qual oferta' Foto: Guito Moreto
Assinado por: O Globo
Usuários da plataforma podem trocar informações sobre descontos e experiências com produtos
Garimpar ofertas fica mais fácil quando todo mundo se ajuda. Dentro da plataforma "Qual oferta", leitores dos jornais O GLOBO, Extra e Expresso conseguem um auxílio para encontrar os preços mais baixos da internet, graças a uma parceria com o site Pelando. Trata-se de uma rede social na qual caçadores de desconto podem compartilhar as melhores promoções das lojas físicas e digitais. Para visualizar a seleção feita pelos usuários do Pelando, basta acessar a seção "Olha o desconto" dentro do "Qual oferta", produto multimídia da Editora Globo que reúne o que há de mais vantajoso para o consumidor em supermercados, drogarias e lojas de departamento do Rio e Grande Rio no impresso e no online.
Além do compartilhamento de ofertas — são mais de 500 por dia —, o Pelando permite que os membros da ferramenta avaliem as promoções postadas. Quanto mais bem avaliadas, mais quentes elas ficam — daí o nome do site. Quando a oferta ultrapassa os 200 graus pelo voto do público, ela é enviada à plataforma do "Qual oferta", explica o CEO do Pelando, Guilherme Vieira.
No site do "Qual oferta", é possível encontrar o link para cadastro no Pelando. Assim, leitores de EXTRA, O Globo e Expresso poderão se tornar membros da comunidade e começar a compartilhar promoções também.
— O Pelando é muito forte no segmento online, enquanto o "Qual oferta" é mais focado no comércio físico do Rio de Janeiro. Com a parceria, os dois ficam completos, e os leitores têm todas as informações possíveis sobre as promoções dos lojistas em um lugar só — destaca Vieira.
Espaço colaborativo
No Pelando, os membros da comunidade ainda podem postar comentários sobre suas experiências com os produtos e trocar informações. É um espaço colaborativo, que já agrega mais de três milhões e meio de usuários.
— O propósito do "Qual Oferta" é facilitar o acesso dos nossos leitores às melhores promoções do Rio. Seja nos destaques encontrados por nossos "caçadores de ofertas", seja empoderando a nossa audiência em um espaço colaborativo. Para isso, firmamos a parceria com o Pelando, que agrega ao nosso site um fórum, no qual aquela promoção que você encontrou pode ser compartilhada com toda a rede. E a pessoa também pode descobrir dicas quentes e imperdíveis de compra — diz a coordenadora de projetos especiais da Infoglobo e coordenadora do "Qual oferta", Maria Isabelle Pinto.